Vem, me segue:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Yakissoba

Essa semana eu resolvi tentar (e muito) fazer um Yakissoba - comida chinesa  muito gostosa por sinal - e me aventurei ao mundo fantástico e desconhecido da culinária. Pra quem conhece o Yakissoba é uma misturada braba de um macarrão que parece miojo  que contém o ingrediente principal para dar o gosto que é o shoyu (aquele líquido preto e assustador para uma criança). Cito criança porque tenho uma filha - como a maioria sabe- de 7 anos.

Enfim.... Fazendo o Yakissoba, cozinhando o macarrão para tal prato, eis que entra a minha pequena na cozinha e pergunta:
- O que você tá fazendo?
- "Miojo" de adulto.
- Ah tá....

Uns "mil anos" depois ela volta e pergunta:
- Tá pronto?
-Não... Tenho que colocar isso daqui, isso... e  mais isso e ainda fritar a carne para misturar tudo e blá blá blá...

A criança estarrecida olha pra mim e solta a "pérola":

- Meu Deus! Vocês adultos são complicados meeeeesssmooooo. O miojo da criança fica pronto e três minutos mãe... acorda!!!

E eu vou discutir?