Vem, me segue:

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Serviços domésticos...quem vai?

Desde quando saí da casa dos meus pais e assumi minha independência (olha que emocionante) eu passei a descobrir muitas coisas. Uma delas é fazer serviços domésticos - que cá para nós - é algo muito, muito INJUSTO.

Enfim, quando tudo começa a ser algo muito obrigatório, fica meio chato, né? O meu lado cozinheira não aflora, meu bolo não "cresce", meu bife não fica "macio" e sempre faço feijão pra um batalhão. E como a semana tem 7 dias, e - cá pra nós, de novo - ter imaginação pra cozinhar pratos diferentes durante sete dias, só em restaurante francês. Então, faz mais ou menos uns 6 anos, desde que casei, que descobri que essa brincadeira de casinha, ia ter altos e baixos - cá pra nós, de novo, de novo, mais baixos - e que não iria ser tão divertido como na novela de época das 18h da Globo, onde o bolo de fubá tá sempre quentinho, ou na novela do Manoel Carlos, onde a ala "pobre" adora fazer suflê, lasanha, peixinho e o escambal. Não, não seria mesmo.

O pior é descobrir que o papel higiênico acaba, o sabonete também, e que eles não brotam no banheiro. E que precisamos de papel toalha na cozinha. Hoje por exemplo, no meu prato especial de quarta: nuggets, eu usei o coador de café, de papel claro, para deixar o nuggets "sequinho". E eu pensei comigo mesma: Sou tão criativa!