Vem, me segue:

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dieta

Estou tentando fazer dieta tem alguns dias. Acho que mês passado que eu me aventurei. Não que nunca tenha feito, mas sabe como é, depois de ser mãe, gravidez (onde você come tudo o que pode, não pode e ainda aquelas coisas que inventam e te enfiam pela goela para comer e deixar o bebê forte e, na verdade, quem sai “forte” é você).
Por ora o “post” será: Com quantas pedras não se faz uma dieta?

Quando você decide fazer dieta, todo mundo diz que não precisa, que você está ótima, que você se parece com a melhor modelo do mundo (mentira). E eu decididamente a fazer uma dieta tenho algumas pedras no meu caminho. No meu caminho tem algumas pedras (já dizia o poeta).

Pedra 1: Essa pedra é a top. A Lu, minha irmã. A Lu é aquela pessoa que come sem frescura e sem dor na consciência. E ultimamente ela está em uma campanha para me deixar mais “viva” (como a própria diz). Então são lanches e lanches todas as tardes, almoços com direito a muitos molhos gordurosos e, deliciosamente engordantes.

Pedra 2: Alexandre, não sei por que não coloquei ele como pedra 1, mas enfim (diga-se de passagem, que o Alexandre é Personal Trainner, e fica horas a fio do seu dia dedicados a emagrecer todo mundo que procura ele e se dispõe a pagar a “quantia da felicidade”. Pois é, ele fica de 6h às 22h dedicado a esculpir o corpo das mulheres e homens vaidosos) quando ele aparece, vem sempre com uma Coca-cola na mão, doces, amendoim (tudo bem que é para a Julinha, mas quem diz que eu resisto?). Já proibi refrigerante aqui em casa mas o dito cujo vem sempre trazendo a bendita garrafa de refrigerante. E o legal, é que ele abre a garrafa na minha frente e toma dois copos seguidos dizendo que “tá tão geladinho, quer?”. Ontem ele apareceu com Flexa 2 lts, baixou o nível, mas a intenção de estragar a minha dieta está firme, forte e num altíssimo nível.

Pedra 3: As festinhas de crianças. Desde que me tornei mãe, eu vou a umas 50 festas de crianças por ano (incluindo as festas que minha mãe arruma para ir). E festa de criança é uma coisa, né? Credo, nem precisa dizer que comer muito não é o limite.

Pedra 4: As aulas da pós-graduação. Eu coloco o despertador todo sábado para tocar 05h45min h e, eu confesso que é um inferno astral acordar a essa hora e eu aperto o soneca umas 15 vezes e fico delirando na cama até, acordar. Aí é outro inferno astral porque não dá tempo de tomar café, depois de horas delirando na cama, acordo rápido tomo um banho e saio correndo. Meu Deus, a fome impera durante todo o dia. Nem conto o que comi no sábado passado porque de dieta, só o mate que tomei.

Selecionei quatro pedrinhas fundamentais. Mas terei que conviver com elas até porque dinheiro para um SPA eu não tenho. Ainda não tenho. Ainda.