Vem, me segue:

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Domingo chuvoso = livro e edredom

Acabei de ler Leite Derramado do Chico Buarque. Separei alguns trechos e recomendo a leitura:

“Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho, e dentro dele todo o mal fermenta.”

“Se soubesse como gosto das suas cheganças, você chegaria correndo todo dia. É a única mulher que ainda me estima, se você me faltar morro de inanição. Sem você me enterrariam como indigente, meu passado se apagaria, ninguém registraria minha saga.”

“Muita vez de fato já invoquei a morte, mas no momento mesmo em que a vejo de perto, confio em que ela mantenha suspensa a sua foice, enquanto eu não der por encerrado o relato da minha existência.”

“Já depois que ela se foi, meus dias seriam de imenso papel para pouca tinta, extensos e vazios de acontecimentos.”

É ou não é o máximo?

p.s1. Domingo chuvoso ótimo para ler, dormir, ler e dormir.
p.s2. Pausa, claro, para assistir ao jogo do FOGÃO!!!