Vem, me segue:

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Blusa Vermelha

Diário de bordo: 28/10


Hoje foi dia da minha filha ir para o colégio com uma blusa vermelha (Olimpíadas, ela era do time vermelho, óbvio). Pois bem, simples não? Errado. Nós mães de meninas ficamos totalmente monocromáticas, só enxergamos a cor rosa na nossa frente. E confesso que hoje para achar uma blusa vermelha no guarda roupa dela foi, digamos, uma aventura. Não tinha! Haviam vestidos, blusas, calças -e todos rosa! Tinha rosa de tudo quanto é tipo: rosa claro, rosa escuro, rosa choque, rosa bebê. Fiquei aterrorizada. Porque tanto rosa? Enfim, lembrei que ela tinha uma blusa da Mônica vermelha. Fui atrás. Achei! Uma única blusa vermelha no guarda roupa da criança. Ótimo. Problema resolvido.

Na hora de arrumá-la eis que surge uma outra questão: Não sei se além de uma mãe monocromática eu sou também uma mãe, digamos, com os afazeres domésticos em dia.

Segue o diálogo:

Julinha: Ué mãe, blusa vermelha?
Ju: É
Julinha: Você não lavou minha blusa do colégio né?
Ju: Não!
Julinha: (interrompendo qualquer frase q eu pudesse dizer) Então você não lavou meu casaco da escola...
Ju: Não, hoje é dia de ir de vermelho. Se arruma e vamos almoçar no restaurante hoje (crente que isso seria o máximoooo)
Julinha: Você não fez o almoço de novo?

=== (abre aspas) "Porque não fiz o almoço de novo se eu fiz almoço ontem, anteontem, e pelo menos nas duas últimas semanas?"

Definitivamente, tenho que repensar meus conceitos sobre cores e sobre meus dotes culinários e domésticos...