Vem, me segue:

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A historinha para dormir

Desde quando decidi criar este novo blog para contar algumas peculiaridades do meu dia a dia, a cada hora vem uma avalanche de “causos”. O post abaixo é:

O dia que eu descobri que o Tarzan foi criado por macacos e não lobos.

É sério, não é piada e nem para fazer graça aqui. Eu, como toda mãe de primeira viagem, sempre me vejo trocando as historinhas infantis. Um belo dia, Julinha teve uma noite de carência materna (não sei o porquê já que estamos juntas diariamente). E eu estava em um momento super mãe (tenho altos e baixos). Fomos para o quarto e resolvi dormir na caminha dela, só que toda criança que se preze tem que ter historinha para dormir ou então não dorme (será que já vem programado?). Pois bem. Resolvi contar a historinha do Tarzan. Estava certa de que a admiração dela iria aumentar, já que Tarzan não era bem o estilo de historinha que ela costuma ler ou ouvir. Fiz caras e bocas e a historinha não passou da primeira frase. Explico: Comecei a frase dizendo:

– Era uma vez um menino que se perdeu numa floresta e foi criado por lobos!!
Ela arregalou o olho dizendo:
- Mogliiii!!!
Eu confusa:
-Mogli?!?! Eu ia dizer Tarzan...
Julinha com ar de superioridade:
- Mãe Tarzan foi criado por macacos. O Mogli por lobos.

Terminamos a noite com a própria me contado a historinha.

Vivendo e aprendendo...